Câmara Realiza Sessão Itinerante na Vila Calheira

Nazareno Sá expondo os problemas da Vila Calheira aos vereadores

Léo Arruda

Prefeito Léo Arruda em seu pronunciamento na Sessão Itinerante

A Câmara Municipal de Curralinho sob a presidência do Vereador Jair do Socorro Pinheiro Reis (Partido Solidariedade), realizou no dia 21 de agosto de 2015, Sessão Itinerante na Vila Calheira, Rio Canaticu, solicitada pelos moradores daquela localidade e redondeza e formalizada na Câmara através de Requerimento apresentado pelo vereador Antônio Amoroso Pereira Corrêa (Partido dos Trabalhadores) e aprovada pelo Plenário por unanimidade.
A reunião iniciou no horário regimental as 10 horas e trinta minutos se prolongando até as 15 horas, com o presidente Jair Reis franqueando a palavra a comunidade que expôs seus problemas através dos representantes previamente escolhidos, o professor Japona, Nazareno Sá e Manoel Farias, cabendo ao patriarca da família Sá, ex-vereador Benedito Sá fazer a abertura dos pronunciamentos dando as boas vindas aos vereadores, secretários municipais, e ao prefeito Léo Arruda.
Os principais assuntos reclamados pela comunidade foram referentes a segurança pública, pedindo a designação de agentes de segurança e fiscalização sobre a abertura de bares as proximidades de templos religiosos, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, uso de drogas, entre outros.
Foi levantado também a questão de funcionamento do Posto Médico da Calheira e a situação de transporte escolar.
Os vereadores presentes, Jair Pinheiro Reis, Raimundo Valeriano Martins (Partido Humanista Social), Cândido Andrade da Silva (Partido Verde), Jhennifer Nathallie Pinheiro (Partido Popular Social), Estela Mendes da Silva (Partido da Social Democracia Brasileira) e Antônio Amoroso Pereira (PT) se manifestaram favorável as reivindicações da comunidade e aprovaram Indicação apresentada por Antônio Amoroso solicitando a reforma da ponte da Vila.
O prefeito Léo Arruda falou que o Posto Médico em breve voltará a funcionar, e que ao lado do secretário Marcos Baratinha irá verificar a questão do transporte escolar e sobre a reforma da ponte disse que está pleiteando junto ao governo federal recurso para a construção de 3 mil metros de ponte em concreto e que a Calheira faz parte desse projeto.

Sandro Abreu

Durante a Sessão Itinerante o Secretário de Meio Ambiente Sandro Abreu (Foto), Marcos Baratinha Educação, representantes da Secretaria de Assistência Social e o Diretor Fundiário Pedro Silva falaram sobre os trabalhos de suas secretarias e departamentos.