O projeto “Fortalecimento da Educação no Marajó”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), sob a coordenação do conselheiro Cezar que está fazendo um  levantamento da situação da educação nos 16 municípios do arquipélago do Marajó, esteve em Curralinho e reuniu com os vereadores na câmara para esclarecer o objetivo do projeto de sua iniciativa, ele que gerencia a 2ª controladoria da Corte de Contas e detém a jurisdição de todos os municípios da região do Marajó entre os anos 2021 e 2024.

O Conselheiro Cesar Colares que é muito identificado com  a nossa região  teve a ideia de, paralelamente à questão da análise das contas públicas, realizar um trabalho que pudesse melhorar os índices na área da Educação nos municípios do Marajó, tendo em vista que a região tem uma economia bastante deficiente, com enormes carências e o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Produto Interno Bruto (PIB) “per capita” do Brasil.

O conselheiro Cezar Colares ressalta que o TCMPA, como um todo, está apoiando o projeto, em especial a presidente, conselheira Mara Lúcia, o vice-presidente, conselheiro Antônio José Guimarães, e a conselheira substituta Adriana Oliveira. Segundo ele, o sucesso do projeto depende da parceria dos municípios do Marajó, bem como do apoio de instituições como a Universidade Federal do Pará, Tribunal de Contas da União, Instituto Rui Barbosa, Assembleia Legislativa do Pará e de órgãos do Governo do Estado.

Na foto o Conselheiro Cezar Colares explicando o objetivo do Projeto aos vereadores.