Reunião da Câmara teve três projetos de leis aprovados

0

A Câmara Municipal de Curralinho realizou sessão ordinária hoje, dia 14 de maio de 2021, sob a presidência da vereadora Odinéia Rodrigues Tavares (PSD), tendo como primeiro secretário o vereador João Baratinha Pinheiro (PT) e segundo secretário Ricardo dos Santos Rodrigues (PMN). Estiveram presentes também os vereadores, Amilton Antunes Machado; Jhennifer Nathallie Valente Pinheiro; Jocele Bruna Pelegrini Martins (Patriota); Lilian Regina Costa Pureza (MDB); Manoel Domingos Rodrigues de Lima (MDB); Jedilson Carvalho de Jesus (PROS) e Walter da Silva Oeiras.

No Pequeno Expediente a Mesa Diretora deu conhecimento ao plenário das correspondências recebidas durante a semana, e a resposta do prefeito Cleber Edson Rodrigues aos requerimentos, e as providencias que estão sendo tomadas para solucionar os problemas que estão sendo motivos de requerimentos apresentados pelos vereadores e vereadoras e aprovados pelo plenário.

No Grande Expediente, foi apresentado pelas comissões permanentes pareceres sobre os projetos de lei nº 002 – que regulamenta Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação (FUNDEB) de que trata o Art. 212-A da Constituição Federal e dá outras providências; 005 – que dispõe sobre a modificação semântica dos artigos 1º e 2º da lei 882/ 2021 de 22 de março de 2021; e 006– que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS-FUNDEB, em conformidade com o Art. 212-A da Constituição Federal regulamentado na forma da Lei Federal Nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 e dá outras providências.

Os pareceres foram lidos pelas vereadoras, Jocele Bruna Pelegrini Martins e Lilian Regina Costa Pureza, Relatora e Presidente da Comissão de Justiça e Redação, favorável as suas aprovações, com o plenário seguindo os votos por unanimidade.

A vereadora Jhennifer Nathallie Valente Pinheiro apresentou Requerimento ao Poder Executivo solicitando a reforma da capela mortuária do cemitério municipal, a ampliação da área com a construção de muro, justificando que o espaço atual está todo ocupado, sugerindo que seja feito a expansão para a lateral e parte frontal. O requerimento recebeu manifestação da tribuna dos vereadores e foi aprovado.

Na sequencia a vereadora Jhennifer Nathallie voltou a tribuna para apresentar Moção de Pesar a Família Alves de Souza, pelo falecimento da Senhora Oneide Alves de Souza, e de sua irmã, Zenil Alves, que faleceram vítimas da Covid 19. A vereadora citou os nomes dos senhores João e Denis que também faleceram em decorrência dessa epidemia que segundo a vereadora tem enlutado muitas famílias, pedindo que as pessoas se protejam evitando aglomerações já que a doença continua presente em nosso município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade