Um vazamento de água durante a noite de 08 de agosto na residência que fica no andar superior do prédio onde funciona a Câmara Municipal de Curralinho inundou o plenário causando o desabamento de parte do forro de gesso e comprometendo o resto que diante do perigo de cair foi ordenada a sua retirada pelo presidente Jair do Socorro Pinheiro Reis, causando com isso a suspensão da sessão ordinária que seria realizada na sexta-feira dia 19 de agosto.
O presidente ao ser informado pelos funcionários do ocorrido comunicou a promotoria de justiça para quem a residência tinha sido cedida e foi informado que a mesma já havia sido devolvida a prefeitura, faltando apenas a retirada de objetos que deverão ser doados segundo informou uma funcionária da Promotoria de Justiça que trabalha no município que se dispôs a abrir a casa que está a alguns meses fechada.
O presidente e o assessor jurídico da Câmara Dr. Hideraldo Tavares foram a delegacia registrar ocorrência e solicitar que seja feita perícia para apurar de quem foi a responsabilidade pelo fato ocorrido. Com a impossibilidade de realizar a sessão, Jair Reis baixou Portaria de nº 053/2016, interditando o prédio e suspender temporariamente os trabalhos legislativos (ver íntegra na aba Legislação).