Vereadores aprovam em sessão extraordinária Projetos de Lei para aquisição de vacinas

A Câmara Municipal de Curralinho realizou no dia 12 de março (sexta-feira), sessão extraordinária convocada pela presidente Odinéia Rodrigues Tavares, por solicitação do prefeito Cleber Edson Rodrigues que encaminhou os projetos de lei nº 001/2021 – em caráter de urgência que dispõem sobre a autorização de abertura de crédito suplementar no orçamento vigente do município de Curralinho para ações de enfrentamento ao Corona vírus – Covid-19; e 003 – que retifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate a pandemia do Corona Vírus – Covid – 19, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Como o plenário havia aprovado que a sessão do dia 12 sexta-feira, seria especial em homenagem a Semana da Mulher, que de fato aconteceu, a presidente no encerramento deu ciência ao plenário do ofício encaminhado pelo prefeito, e convocou os vereadores para a sessão extraordinária após um intervalo de dez minutos. Após o intervalo a presidente fez a abertura da sessão extraordinária contando com a presença de 10 vereadores, convocando na sequencia o líder do governo vereador João Baratinha Nogueira para fazer a apresentação dos referidos projetos, com cópias entregues aos vereadores.

Feito a leitura a presidente seguindo o que determina o regimento em casos de sessão extraordinária com pedido de urgência, nomeou como relatoras especiais as vereadoras jocele Bruna Andrade Peregrini Martins e Lilian Regina Costa Pureza para que apresentassem parecer sobre as matérias em discussão, dando intervalo para que fosse feito os devidos procedimentos.

Após o intervalo a residente convocou a relatora especial Jocele Bruna que leu o parecer do Projeto 001/20121, constatando pela legalidade por vir de encontro aos anseios da sociedade curralinhense, estando constitucionalmente correto e conforme os parâmetros orçamentários, atendendo ao interesse público no mérito, votando pela sua aprovação. A presidente colocou em votação sendo aprovado a unanimidade.

O projeto de lei 003/2021 teve como relatora a vereadora Lilian Regina Costa Pureza, que também apresentou parecer favorável a sua aprovação, sendo colocado em votação pela presidência e aprovado por unanimidade. Estiveram presentes os vereadores: Walter da Silva Oeiras, Manoel Domingos Rodrigues de Lima, Amilton Antunes Machado, Lilian Regina costa Pureza, Ricardo dos santos Rodrigues, Jedilson Carvalho de Jesus, João Baratinha Nogueira, Jhennifer Nathallie Pinheiro Valente, Marcilei Freitas Barbosa, Odinéia Rodrigues Tavares e Jocele Bruna Andrade Peregrini Martins.