Vereadores aprovam LDO de 2022 em votação de primeiro turno

A Câmara municipal de Curralinho realizou hoje, 04 de junho de 2021, a décima reunião ordinária do primeiro período legislativo do ano de 2021, tendo como pauta única, segundo prevê o Regimento Interno, o Projeto de Lei de Diretrizes orçamentária, que determina a dotação orçamentária para o exercício de 2022, enviado pelo Poder Executivo sobre o número 004/2021.

Depois de apresentado em plenário, o projeto foi encaminhado para as comissões para apreciação e deliberação, e a votação em primeiro turno acontecendo na referida sessão, com a presidente da Mesa Diretora, vereadora Odinéia Rodrigues Tavares, convocando a relatora da Comissão e Finanças e Orçamento, vereadora Jhennifer Nathallie Valente Pinheiro, para apresentar relatório.

A vereadora Nathallie relatou que a comissão que tem como presidente o vereador João Baratinha Nogueira, e como membro, o vereador Ricardo dos Santos Rodrigues, esteve reunida no dia 02 de maiio na sala das comissões e depois de analisar o projeto de lei, optou por sua aprovação por cumprir com todos os princípios legais e constitucionais. A presidente Odinéia Tavares colocou o parecer da comissão em discussão e votação, sendo o mesmo aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes à sessão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O vereador Elienai Amaral de Morares  parabenizou o povo do Rio Turé, pela reabertura da Unidade Básica de Saúde daquela localidade e a sua importância  pela dificuldade de acesso que os moradores tem para se deslocar em busca de atendimento médico. Parabenizou a todos os envolvidos e disse que não pode está presente por ter viajado para Belém a serviço.

O vereador reclamou também das constantes quedas de energia no município de Curralinho, que segundo ele, vem causando inúmeros prejuízos para a população, com a perda de eletro domestico e de mercadorias que se deterioram pela falta de energia elétrica. Elienai pediu que a câmara entre nessa luta junto com a comunidade na cobrança de solução para o problema junto a concessionária de energia Equatorial, já que os consumidores estão sendo lesados pagando energia cara e de péssima qualidade.

O vereador Walter da Silva Oeiras agradeceu ao vereador Ricardo pela recepção após a inauguração do Posto do Turé, servindo um almoço em sua residência para a comitiva da câmara, estendendo o agradecimento ao prefeito Cleber Edson Rodrigues e ao secretário de Saúde, José Raimundo Farias, a presidente da câmara municipal vereadora Odinéia Tavares, e aos vereadores, Jedilson Carvalho, Jhennifer Nathallie Valente Pinheiro e Lilian Regina Gaia Pureza, presentes na reabertura da Unidade de Saúde do Turé, e poder ouvir a comunidade com suas reivindicações, e acredita que o prefeito irá resolver o que for possível.

A vereadora Jhennifer Nathallie começou o eu pronunciamento enaltecendo a importância da união dos poderes na concretização de mais um serviço em benefício da comunidade, -“A nossa união vai fazer toda a diferença para o bem do povo do nosso município”, falou a vereadora ressaltando que tudo o que for bom para o povo podem contar com ela, agradecendo a hospitalidade do povo do Turé, em nome da professora Ana Moraes e da beleza do lugar, e agradeceu também ao vereador Ricardo e sua esposa pelo almoço em sua residência.

A presidente da Mesa Diretora vereadora Odinéia Rodrigues Tavares, falou da sua satisfação em conhecer o Rio Turé e poder participar da reinauguração da Unidade Básica de Saúde levando atendimento médico de emergência para os moradores daquela comunidade de rara beleza e muito distante da cidade de Curralinho, enfatizando que a câmara sempre estará presente em tudo oque for para o bem do povo, convidando os demais vereadores para a próxima oportunidade.