Vila Recreio do Piriá terá Posto de Serviço dos Correios

Página

Presidente e prefeito em exercício de Curralinho Jair Reis com os senhores, Joclau Barra, Diretor Regional dos Correios, Fernando Alves, Gerente de Atendimento, vereadores Raimundo Valeriano e Manoel Andrade e Secretário de Obras Josué Castro.

Durante a visita de uma equipe dos Correios a cidade de Curralinho para verificar o prédio que foi alugado para funcionar de maneira provisória a Agência da cidade que está fechada para reforma, ficou acertada por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Curralinho e prefeito em exercício, Jair do Socorro Pinheiro Reis, a instalação de um Posto de Serviço dos Correios que é também correspondente do Banco do Brasil, na Vila Recreio do Piriá que deverá funcionar ainda no primeiro semestre de 2016, dependendo da adequação do local onde irá funcionar o Posto na Vila que deverá ser feita no menor espaço de tempo possível, por se tratar de um serviço que irá beneficiar toda a população daquela área.

Estiveram em Curralinho sendo recebido pelo prefeito em exercício Jair Reis, os senhores, Joclau Barra Lima, Diretor Regional dos Correios, Fernando Alves, Gerente de Atendimento e Francisco Rodrigues, Assessor de Comunicação, que expuseram os motivos do atraso na conclusão da ampliação da Agência de Curralinho, em decorrência do proprietário da construtora que estava executando o serviço ter sofrido um AVC, ficando impossibilitado de dar continuidade na obra que teve com isso, o seu prazo vencido com a assessoria jurídica dos Correios não aceitando a prorrogação de prazo e orientando a realização de uma nova licitação.

Página =2

Neste prédio localizado na Travessa Paulo Henrique funcionará a Agência dos Correios em caráter provisório.

Página -3

A Agência dos Correios está em fase de ampliação e com as obras paralisadas, passará por outro processo licitatório.                Com isso a direção regional resolveu alugar um prédio, recaindo a escolha em um localizado na Travessa Paulo Henrique (atrás da agência) que irá facilitar a instalação do sistema de comunicação já que não terá que mexer na antena que fornece sinal de internet. Segundo relato de Fernando Alves e de Joclau Barra a Agência de Curralinho deverá ser reaberta no próximo mês de fevereiro, prestando todos os serviços oferecidos pelos Correios e Banco do Brasil.

Sobre o Posto de Serviço da Vila Recreio do Piriá o Gerente Regional falou que só depende da liberação do local e a assinatura do convênio já que a Vila possui mais 500 habitantes segundo dados do IBGE, que a qualifica para receber esse serviço segundo as normas dos Correios. Estiveram presentes a reunião realizada no gabinete da Presidência da Câmara, os vereadores Manoel Nogueira Andrade e Raimundo Valeriano Martins Farias e o secretário de Obras, Josué Castro.